Notícias Canoinhas no Facebook

quarta-feira, 13 de março de 2013

Acidente de trabalho resulta em uma pessoa morta e três gravemente feridas em Três Barras

Postado Por: Administrador  |  Em:

O que era pra ser uma simples colocação de um toldo em um sobrado na área central de Três Barras na tarde da ultima quarta feira terminou em tragédia para 4 homens de uma empresa especializada em toldos, adesivos, produtos personalizados.
Rafael Melo, 23 anos, Antonio Cesar da Rocha, 47, Jose Olimpio da Rocha, 38anos e um jovem com17 anos, elevaram o toldo para o primeiro andar do sobrado, e quando se preparavam para colocar no local que iria ser fixado deu um vento levando o toldo em direção aos fios de alta tensão. Os trabalhadores levaram 13.800 volts de choque, por ser alta tensão existe um dispositivo que faz com a rede seja desligada automaticamente e religada automaticamente, o que resultou em diversas descargas enquanto os mesmos estavam interligados uns aos outros e o toldo nos fios.
Bombeiros e voluntários ajudaram na retirada dos três feridos. Dois foram encaminhados ao hospital de Três Barras e um a cidade de Canoinhas.
Infelizmente Rafael Melo, 23 anos, morreu na cena do ocorrido e o IML/IGP se fizeram presentes na cena do ocorrido para realizar a condução da vitima fatal e a perecia do local.
O Corpo de Bombeiros de Três Barras confirma que ao voltar o toldo contra os quatro homens, o toldo estava energizado, Rafael morreu eletrocutado debaixo do toldo. Os outros conseguiram sair de debaixo do toldo, mas sofreram queimaduras que chegam a 90% do corpo. Durante o resgate bombeiros e voluntários na tentativa de ajudar diante do desespero das vitimas quase ocorreu mais vitimas pois eletrocutadas a rede estava energizada e a grade em volta da sacada também, tanto é que o soldado Ricardo com IPIs luvas e botas recebeu uma descarga ao tentar remover as vitimas, segundo testemunhas até extintores foram usados para apagar as chamas nas vitimas e na casa.
Como estão as vitimas:
O jovem com 17 anos, segundo informações teria perdido um dedo indicador. Informações médicas dão conta que ele sofreu queimaduras em 40% do corpo. A equipe medica tentava transferir o mesmo para Mafra.
Antonio César da Rocha, 47 anos, teve 80% do corpo queimado, foi transferido para a UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra pela equipe da UTI Móvel do SAMU de Canoinhas.
José Olimpio da Rocha, 38 anos, segundo informações dos médicos do PA de Canoinhas teve 90% do corpo queimado, ele foi levado pelos bombeiros de Canoinhas. Este paciente é o que mais inspira cuidados, a equipe medica do PA mudou uma UTI no local e o paciente esta sendo bem assistido com todos os recursos que o PA tem. Médicos tentam a transferência para um hospital de Jaraguá do Sul ou na capital, o estado dele é gravíssimo.

Momentos de horror vizinhos e quem passava pela rua narraram:
A intensidade do choque foi tão grande (13.800v, 63 vezes a mais que 220v, normal de uma tomada em casa) que os bombeiros que trabalhavam no socorro, mesmo de luvas, chegaram a receber duas descargas elétricas. Com o curto-circuito, a cidade de Três Barras ficou sem energia elétrica por cerca de uma hora.
Leonardo Correa, que testemunho o acidente, postou no Facebook que “só quem estava lá presenciando o caso, pode ver o desespero e o comprometimento de todos a simplesmente querer ajudar os rapazes. Infelizmente as imagens que vão ficar em minha mente é dos gritos de desespero deles, chamas em um dos rapazes, aquele rapaz pedindo a ajuda de Deus, a confusão de pessoas querendo ajudar, a movimentação dos bombeiros.”

Fonte : Jmais

0 comentários:

Anuncie Aqui !

Anuncie Aqui !

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS