Notícias Canoinhas no Facebook

sábado, 22 de dezembro de 2012

Professores da Escola Almirante protestam contra aprovação de 100%

Postado Por: Administrador  |  Em:

ImagemOs professores da Escola de Educação Básica Almirante Barroso de Canoinhas declararam reunião do Conselho de Classe Extraordinário que foram obrigados e coagidos pela 26a Gerência Regional de Educação -GERED a aprovar todos os alunos da escola, mesmo aqueles que não atingiram as notas mínimas nos exames finais.

Através da ATA 14 assinada por todos os professores da escola, os representantes do Corpo Docente se disseram indignados com o sistema educacional público de Santa Catarina que segundo eles, prima por índices e não pela qualidade de ensino que sempre foi prioridade da Escola Almirante Barroso.

De acordo com uma das professoras que participou do Conselho de Classe cerca de 36 alunos, a maioria da 1a série, não conseguiram obter as notas mínimas para garantir a aprovação, no entanto por determinação da 26a GERED, acabaram sendo aprovados.

-Teve aluno que durante o ano só vinha para passear na escola e basicamente só assinou a prova final e e mesmo assim passou de ano-,lamentou uma das professoras.

Segundo ela esta atitude de aprovar todos os alunos, é desrespeito aos professores e principalmente aos alunos que se dedicaram durante todo o ano, fazendo todos os trabalhos, estudando e tirando boas notas.

-Qual a motivação que um professor vai ter ao ver um aluno que não queria nada com nada, simplesmente passar de ano como se isso fosse um prêmio pela sua falta de dedicação aos estudos?-, questionou.

De acordo com os professores a GERED coagiu os professores e a direção da escola a aprovar todos os alunos, caso contrário a escola perderia o projeto de ensino inovador a partir do próximo ano.

O Gerente Regional de Educação, Ricardo Pereira Martin negou que tivesse obrigado ou coagido os professores a aprovar todos os alunos.

-Nós fomos procurados por vários pais de alunos da Escola Almirante Barroso, que reclamavam que seus alunos seriam reprovados e ameaçaram entrar com processos judiciais, e então nós orientamos a direção a resolver o problema-, explicou.

Segundo Martin, a Escola Almirante Barroso desenvolve o sistema de ensino médio inovador, que garante o dobro de professores em relação a outras escolas. O ensino inovador também garante aulas em turno integral, tudo com o objetivo de garantir mais oportunidades de aprendizado aos alunos.

-A Escola Almirante Barroso apresentou um índice de 15% de reprovação, isto é inadmissível, alguma coisa deve estar errado, nenhuma outras escola no estado tem índices tão altos de reprovação,-,disse.

Para os gerente os professores deveriam tentar resolver os problemas dos alunos mais atrasados durante o ano, e não deixar para o final do ano a decisão de reprová-los.

Ele disse que na próxima semana vai se reunir com a direção da escola para discutir o assunto.

Fonte: Portal de Canoinhas

0 comentários:

Anuncie Aqui !

Anuncie Aqui !

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS